Várias são as ações realizadas nos últimos anos para melhorar a educação básica
no país, como a implementação da LDB/96, das Diretrizes Curriculares Nacionais
(DCN) e dos Parâmetros Curriculares Nacionais(PCN), que vêm propondo e
legitimando novas atividades no campo educacional, com certo destaque à organização
curricular .
Para o pensar e o fazer pedagógico ter um espaço onde fosse possível discutir
e refletir as ações realizadas adquiriu-se por direito um pequeno espaço
dentro da programação pedagógica, nomeada de coletivo de professores.
Esse momento ocorre de acordo com a realidade e agenda de cada unidade
escolar com o intuito maior de análise e de estudo das problemáticas
existentes e das possíveis soluções assim como também para formação do corpo docente.
e refletir as ações realizadas adquiriu-se por direito um pequeno espaço
dentro da programação pedagógica, nomeada de coletivo de professores.
Esse momento ocorre de acordo com a realidade e agenda de cada unidade
escolar com o intuito maior de análise e de estudo das problemáticas
existentes e das possíveis soluções assim como também para formação do corpo docente.
Mas... nem tudo acontece como é previsto, pois temos uma realidade muito conflituosa
que muitas vezes inviabiliza nossas metas. O nosso professor tem uma carga horária enorme
de no mínimo na maioria das vezes de 300 horas em diferentes escolas, ou seja, na hora
atividade estipulada na escola x, o profissional se lota em outra escola para possibilitar
o cumprimento da carga horária assumida.
que muitas vezes inviabiliza nossas metas. O nosso professor tem uma carga horária enorme
de no mínimo na maioria das vezes de 300 horas em diferentes escolas, ou seja, na hora
atividade estipulada na escola x, o profissional se lota em outra escola para possibilitar
o cumprimento da carga horária assumida.
Diferentemente do que é sonhado para uma boa educação que seria os professores
permanecem na escola em jornada integral, pois os professores estão correndo de uma
escola à outra, procurando complementar um salário aviltante... assim sendo é difícil
acontecer quorum para a efetivação no verdadeiro sentido da proposta. QUE PENA!!!
permanecem na escola em jornada integral, pois os professores estão correndo de uma
escola à outra, procurando complementar um salário aviltante... assim sendo é difícil
acontecer quorum para a efetivação no verdadeiro sentido da proposta. QUE PENA!!!
Laudeci
Coordenadora Escolar
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